/

25 de Julho de 2011 13h59

Nadadores vão representar Mato Grosso na final do campeonato estadual

25/07/2011

Marcela Mgalhães/SMEC

Quatro nadadores de Mato Grosso vão representar o estado no campeonato Brasileiro Interfederativo em Anápolis (GO), que será realizado entre os dias 04 a 07 de agosto. Os atletas João Paulo Souza, Felipe Cândido, Marlon Oliveira e Gleidson Favaretto conseguiram índice para a competição no dia 03 de julho, durante a final do campeonato Estadual de Inverno de Natação, disputado nas piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na capital.

A final do campeonato reuniu 312 nadadores de Sapezal, Sinop, Nova Mutum, Sorriso, Barra do Garças, Campo Verde, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, representantes das categorias mirim e sênior.

Dois atletas se destacaram na final. Na categoria Infantil II, Nathan Bighetti subiu cinco vezes no lugar mais alto do pódio. Já Iago Mussalen, da categoria Infantil I, obteve o recorde estadual nos 100 metros costas com o tempo de 1'08''98. O atleta ainda garantiu três medalhas de ouro.

Por equipes, venceu a Escola de Natação Brasil Dourado, de Sorriso, na primeira colocação, Sesi Cuiabá, em segundo lugar e a equipe do Golfinho Azul, também de Cuiabá, na terceira colocação.

De acordo com a Federação Mato-grossense de Natação, o atleta Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, não participou da competição pois está em treinamento nos Estados Unidos. Ele só deve retornar ao Brasil no dia 04 de agosto. (Notícias Esportes/MT).