/

27 de Novembro de 2013 11h00

Moradores do entorno da Arena terão mais quatro dias para cadastrar veículos

27/11/2013

Renata Neves

Atendendo a pedidos de moradores do entorno da Arena Pantanal, a Prefeitura de Cuiabá prorrogou o prazo para cadastramento dos veículos daqueles que queiram trafegar pela região nos dias de jogos da Copa de 2014. Quem ainda não se cadastrou pode fazê-lo no período de 4 a 7 de dezembro, das 12h às 20h de quarta a sexta-feira, e das 8h às 18h no sábado.

Na primeira fase foram cadastrados 992 imóveis e veículos – e o Comitê Pró-Copa de Cuiabá espera que cerca de 500 moradores ainda devam fazer o cadastro.

Os moradores que não cadastrarem os seus veículos só poderão circular a pé durante os horários restritivos nos quatro dias dos jogos. Nos demais dias, o tráfego de veículos na região da Arena Pantanal será normal.

De acordo com o coordenador do Comitê Pró-Copa de Cuiabá e secretário de Esportes, Carlos Brito, a prorrogação do prazo também se deveu à grande procura nos últimos dias do cadastramento, na semana passada. “Estamos trabalhando para que os jogos da Copa em Cuiabá transcorram de forma tranquila e pacífica, por isso contamos com a parceria dos moradores do entorno da Arena”, afirmou.

Para efetuar o cadastramento, é necessário que o morador compareça ao auditório do Ginásio Aecim Tocantins portando documentos pessoais (RG/CPF), documento original do veículo, IPTU e comprovante de endereço atualizado. No caso de imóveis alugados, o locatário deve se dirigir ao local portando documentos pessoais, informações sobre a locação e documentos do carro.

Quem não estiver com todos os documentos terá o credenciamento inviabilizado.

perímetro de acesso para veículos credenciados de moradores do entorno da Arena compreende a Av. Miguel Sutil; Rua Jornalista Alves de Oliveira; Av. São Sebastião; a Av. Agrícola Paes de Barros; a Av. 08 de Abril; a Rua das Cegonhas; a Rua das Violetas e a Rua Senador Metelo.

A área engloba partes dos bairros Cidade Alta, Porto, Jardim Independência, Jardim Cuiabá II e II, Jardim Primavera, Verdão e Goiabeiras.

A entrega dos adesivos para circulação será efetuada dias anteriores ao início dos jogos. Quem já se cadastrou não precisa mais se dirigir ao ginásio e receberá, no tempo oportuno, mais informações por email ou telefone.

Copa do Mundo - As operações de segurança no entorno da Arena Pantanal serão iniciadas à 0h dos dias dos jogos – 13, 17, 21 e 24 de junho de 2014 – e finalizadas duas horas após o término das partidas. A partir de quatro horas antes do início das partidas, somente poderão circular no perímetro veículos de moradores que tenham sido previamente cadastrados.

Nas áreas de restrição também será proibida a circulação de veículos de carga e coleta de lixo da 0h às 22h nos dias dos jogos. O objetivo é garantir a segurança de moradores e torcedores durante os jogos da Copa e evitar a saturação das vias de acesso à Arena. 

O cadastramento dos moradores está sendo realizado pela Prefeitura de Cuiabá, através do Comitê Pró-Copa, em parceria com a Secopa. Também estão envolvidas no trabalho as Secretarias Municipais de Trânsito e Transporte Urbano, Cidades e Comunicação.

O plano de mobilidade urbana e segurança para a Copa do Mundo em Cuiabá foi elaborado pelas seguintes instituições: Secopa-MT, Batalhão de Trânsito Rodoviário e Urbano da Polícia Militar,  Comitê Pró-Copa da Prefeitura Municipal de Cuiabá,  Secretaria Municipal de Infraestrutura de Várzea Grande, Guarda Municipal de Várzea Grande, Infraero, Forças Armadas – Exército Brasileiro e  Comitê Organizador Local (COL / FIFA).


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3612-1863 (Comitê Pró-Copa)