/

16 de Outubro de 2013 17h00

Mais de 2 mil atletas se inscreveram para o Campeonato Pixote

16/10/2013

Henry Falbo

Mais de 2.500 atletas se cadastraram junto a Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania para participar da 27ª edição do Campeonato Pixote, promovido pela Prefeitura de Cuiabá. A abertura será neste sábado (19), às 7h no Ginásio Verdinho, CPA I.

As inscrições foram abertas para todo o Estado e  a competição contará com representantes de Nobres, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger.

Uma ampla programação está prevista para a abertura, e escolas do município farão apresentações culturais, de balé, fanfarra e ginástica olímpica. A tocha olímpica será acesa logo após as apresentações.

O 27º Pixote terá competições nas modalidades coletivas como futebol (43 equipes masculinas), futsal (50 equipes masculinas e 7 femininas), basquete (12 no masculino e 5 no feminino), vôlei (9 equipes masculinas e 27 femininas) e o handebol com 14 equipes masculinas e 13 equipes femininas.

As competições individuais envolvem as modalidades de natação, karatê, judô e xadrez. As idades dos competidores vão desde os seis anos (categoria mamadeira), passando pelas categorias fraldinha, mirim, infantil e cadete com idade máxima de 16 anos. Conforme o regulamento podem participar apenas os estudantes da rede pública de ensino que  comprovaram estar  frequentando as aulas.

O Secretário de Esportes e Cidadania, Carlos Brito, considera que a Prefeitura de Cuiabá vem cumprindo sua função de capital com a realização de jogos abertos, e também dando oportunidade a novos talentos esportivos de todo o Estado.

CONGRESSO

Nesta quarta-feira (16), os representantes e técnicos das equipes que disputarão o 27º Campeonato Pixote acompanharam o sorteio dos grupos nas modalidades coletivas. O congresso técnico foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania.