/

23 de Maio de 2011 10h45

Mais de 100 alunos participam da modalidade Natação do JEC’S

23/05/2011

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

Mais de cem atletas das redes estadual e particular de ensino da capital mergulharam hoje (23-05), no parque aquático da AABB (22), participando da modalidade Natação dos Jogos Estudantis Cuiabanos 2011, nas categorias A e B, masculino e feminino.

A natação é um dos esportes que vem crescendo em Mato Grosso e a sua inclusão nos Jogos Estudantis não poderia deixar de acontecer, segundo o secretário Municipal de Esportes e Cidadania, Moisés Dias, “considerando que são nessas competições que se revelam os talentos desta e de outras modalidades, que fazem partem dos JEC’S”.

Para as alunas da Escola Estadual Souza Bandeira, Isabelle Ferreira (13 anos), Natalia Seabra (13) e Larissa Soares (12) participar dessa competição é uma forma de mostrar o empenho e dedicação que possuem por este esporte. “Nós nos lembramos dos momentos difíceis que passamos, inclusive nossos pais, para que estivéssemos aqui, mas mesmo assim nos sentimos felizes, porque amamos a natação”.

Creuza Pereira Santos, mãe de atleta, diz: “incentivo sim, minha filha, e também a acompanho em todas as competições em que ela se inscreve, pois messe esporte faz muito bem a ela, além de realizar um convívio social”. Ela pede, no entanto, mais apoio dos poderes públicos, para os alunos que têm aptidão por alguma modalidade do esporte, na rede pública de ensino.

 Participaram da competição as seguintes escolas: Isaac Newton, São Gonçalo, Dom João d’ Lara, Futura, Alicerce, Escola Estadual Liceu Cuiabano, Souza Bandeira, Epaminondas Correa, Bela Vista, Estevão Alves Correa e IFMT.

A coordenação do evento comunica que o resultado da natação estará a partir de amanhã (24-05), no site da Prefeitura Municipal de Cuiabá: www.cuiaba.mt.gov.br e no próximo sábado acontecerá a modalidade xadrez, nas dependências da Colégio Isaac Newton, no período matutino.

Os XXXVI Jogos Estudantis Cuiabanos envolvem 53 escolas e são organizados pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Esporte e Cidadania - SMEC. À frente dos jogos está a Diretoria de Desporto e Lazer (Didel).