/

22 de Novembro de 2013 16h40

Karatecas apoiados por projeto social conquistam medalhas no Campeonato Pixote

22/11/2013

Evelyn Ribeiro

Atletas que integram o projeto de Karate Dô Tradicional Esporte e Cidadania, apoiado pela prefeitura Municipal de Cuiabá, ganharam medalhas de ouro, prata, bronze e troféu durante as competições do projeto Pixote. As disputas foram realizadas no Palácio das Artes marciais e 76 alunos conquistaram medalhas conforme sua modalidade e categoria.

Ao todo participam do projeto de Karatê-Dô Tradicional (Infanto-Juvenil) 660 alunos, sendo que destes 115 se inscreveram para o Campeonato. As disputas ocorreram em cinco categorias sendo elas: mamadeira, fraldinha, mirim, cadete e infantil. Este é o segundo ano em que os alunos do Karatê Dô participam do Campeonato Pixote.

Entre os primeiros colocados estão: Caio Breno-Cras Araça (categoria 7, 8 anos, faixa branca) e Vanessa Cristina S. Cruz (categoria 13 e 14 anos, faixa amarela e branca). De acordo com a coordenadora do Karate Dô Tradicional, Wilda Aparecida Lúcio, o desempenho dos alunos surpreendeu. “Este ano eles estavam mais preparado, mais seguros e com força de vontade para vencer. O resultado foi muito positivo”, disse.

Wilda acrescentou que em 2013 o número de alunos atendidos no projeto passou de 660 para 1.320 crianças e adolescentes.  O Campeonato Pixote está em sua 27ª edição, e este ano reúne 2.500 jovens de 6 a 16 anos, de escolas das redes pública e particular, além de clubes e associações de esportes. Além de Karatê os alunos também participam de competições como Basquetebol, Futebol, Futsal,Handebol, Judô,Natação, Tae-Kwon-Do, Voleibol e Xadrez.