/

24 de Setembro de 2013 15h00

Karatecas apoiadas por projeto social vencem em Porto Alegre

24/09/2013

Evelyn Ribeiro/Rodrigo de Souza

Duas atletas que integram o projeto de Karate Dô Tradicional Esporte e Cidadania, apoiado pela prefeitura Municipal de Cuiabá, ganharam medalhas de ouro, prata e bronze durante o Brasileirão 2013 de Karatê-Dô Tradicional (Infanto-Juvenil e Adulto), realizado em Porto Alegre no final de semana.

Esta foi primeira vez em que as meninas participaram de uma competição de nível nacional. Tayssa Cainã, de 15 anos, conquistou uma medalha de ouro e outra de prata. Emanuelly de Souza, de 8 anos, recebeu medalhas de ouro e bronze.

Ao todo, a equipe de Mato Grosso foi composta por cerca de 50 atletas de Cuiabá, Sorriso e Água Boa. Nesta competição, eles conquistaram 75 medalhas, sendo 35 de ouro, 24 de prata e 11 de bronze.

A equipe manteve a hegemonia, vencendo a maioria das competições que disputou, tendo vários destaques, dentre eles Lauriany Karine de Sá Silva (3 de ouro e 2 de prata), Leandro Almeida Teixeira (3 de ouro e 1 de prata), Matheus Gomes Rosa (3 de ouro) e Filipe Salvaterra (2 de ouro, 1 de prata, 1 de bronze).

O diretor-técnico da Federação de Karatê-Dô Tradicional do Estado de Mato Grosso e técnico da seleção de MT, José Humberto de Souza, avalia que a atuação dos atletas de Mato Grosso foi ótima. “Fomos vencedores em vários aspectos, e mostramos o quanto Mato Grosso é forte dentro do cenário nacional e internacional. Tentaram nos derrubar de diversas formas, mas mostramos a que viemos”.