/

07 de Outubro de 2013 15h33

Jovens craques do futebol terão apoio para despontar

07/10/2013

Henry Falbo

O ex-jogador de futebol profissional, Beto Cuiabano, reiterou seu projeto de montar em Cuiabá um centro de treinamento visando a revelação de novos craques para o futebol brasileiro. Ele esteve nesta segunda-feira (07) visitando a escolinha de futebol do miniestádio do CPA IV, onde manteve contato com os alunos e mostrou um pouco de sua trajetória bem sucedida nos gramados.

Segundo Beto, a intenção é trabalhar em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Esportes e Cidadania, que já mantém oito escolinhas de futebol, como a que funciona do CPA IV, com 130 alunos treinando três vezes por semana, sem qualquer custo para as famílias.

Além das escolinhas da Prefeitura, o ex-jogador quer o apoio municipal para implantar em Cuiabá outras quatro escolas de futebol e um inédito centro de treinamento, tudo a custo zero para as famílias dos jovens atletas.

“Com o apoio do prefeito Mauro Mendes, estamos preparando um arrojado programa de revitalização dos nossos equipamentos esportivos e a parceria com o Beto é muito bem vinda”, adiantou o secretário de Esportes e Cidadania, Carlos Brito.

Para Beto, esta é a oportunidade que ele não teve e mesmo assim conseguiu jogar nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e na Seleção Brasileira. “Vamos trabalhar com os nascidos a partir de 1997. As revelações que certamente irão surgir serão encaminhadas diretamente para o Vasco da Gama”, garante Beto, que hoje representa o time carioca em Mato Grosso.

Beto lembrou que na sua juventude era muito mais difícil um jogador despontar nos grandes centros, exatamente porque não existia centros de treinamento em Cuiabá. Apesar de estar morando no Rio de Janeiro, sua intenção é passar boa parte de seu tempo na terra natal.

O secretário adjunto de Esportes e Cidadania, Mario Márcio Pécora, disse que a prefeitura vai colaborar em todos os aspectos, principalmente porque esporte é disciplina. Ele acredita que não basta um garoto ter habilidade com a bola se não tiver um olhar crítico de alguém conhecedor do assunto e principalmente com uma linha direta com os grandes clubes.