/

06 de Junho de 2011 17h30

Inscrições à 5ª Corrida Dante de Oliveira serão abertas no dia 8

06/06/2011

Marcella Magalhães/Assessoria-SMEC

As inscrições para os interessados em participar da 5ª Corrida Dante de Oliveira serão abertas nesta quarta-feira (08-06), a partir das 8h, na Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania - SMEC, localizada na  rua Comandante Costa, nº: 1.554 ou pelo site www.cuiaba.mt.gov.br e encerra no dia 29 de junho.

A Corrida Dante de Oliveira é uma promoção da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Esportes e Cidadania, em parceria com o Instituto Dante de Oliveira, e conta com o apoio de diversos órgãos públicos e privados.

A 5ª edição da Corrida, que será realizada no dia 03 de julho, definiu para este ano  um percurso maior, que será de nove mil metros. A organização contará com controle eletrônico (Chip); a concentração começará a partir das 6h, no Parque Mãe Bonifácia, no portão 01 e a largada está prevista para as 8h, em frente ao Parque Mãe Bonifácia, na avenida Miguel Sutil.

Para o secretário da pasta, Moisés Dias, esta corrida é uma homenagem a um filho da terra, que em sua caminhada deixou muitos benefícios para a população de Mato Grosso, através da sua atuação como político representante do Estado.

Dante Martins de Oliveira (1952/2006), engenheiro civil e político brasileiro, era natural de Cuiabá, estado de Mato Grosso, onde foi prefeito da capital, deputado estadual, federal, governador e Ministro da Reforma Agrária.Ficou nacionalmente conhecido pela autoria de uma emenda constitucional que levou seu nome, propondo o restabelecimento das eleições diretas para presidente da República, num movimento que resultou na campanha das Diretas Já.

 Mais informações para participar da 5ª Corrida Dante de Oliveira o interessado entrar em contatoc om a Coordenação de Desporto e Lazer – SMEC, pelo telefone: (65) 3616-6609.

O regulamento da Corrida estará disponível a partir de quarta-feira (08-06), no site da Prefeitura Municipal de Cuiabá: www.cuiaba.mt.gov.br