/

25 de Setembro de 2013 18h00

Idosos de Cuiabá conhecem benefícios durante a Copa de 2014

25/09/2013

Evelyn Ribeiro

A acessibilidade de pessoas idosas nos jogos da Copa do Mundo de 2104 em Cuiabá foi tema de uma palestra do secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, apresentada nesta quarta-feira (25) no Hotel Fazenda Mato Grosso. A abordagem fez parte da programação da VII Semana do Idoso, que contempla uma série de ações voltadas para a qualidade de vida da pessoa idosa.

Além da apresentação dos assentos reservados no estádio Arena Pantanal e o desconto de 50% no valor do ingresso para pessoas com mais de 60 anos, também foram citados os projetos que serão desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, e que preveem implantação de núcleos de atenção à pessoa idosa, principalmente em relação ao esporte e a prática de atividades físicas.

Entre eles estão os projetos denominados “Esporte e Lazer na Cidade”, “Programa Ativação” e “Amor Terceira Idade”. O lançamento está previsto para o próximo dia 2 de outubro.

De acordo com Carlos Brito, a preocupação de prefeitura não está voltada somente para a conclusão das obras de mobilidade urbana na cidade, mas também ao acesso das pessoas aos eventos ligados à Copa.

“Um evento de grande porte como este só terá sentido com a participação das pessoas. Temos muito que conversar e entre as questões a serem trabalhadas estão os impactos positivos no atendimento dos idosos”.

Também participaram do ciclo de palestras e mesa redonda, os secretários municipais Suelme Evangelista (Cidades), José Rodrigues Rocha Júnior, (Assistência Social), Fernando Antônio e Silva (Saúde), e o diretor de trânsito e transporte da SMTU, Leopoldino Pereira