/

03 de Abril de 2011 14h35

Governador em exercício destaca sucesso da corrida

03/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Ao afirmar hoje cedo (03-04) que ali estava em casa, na Praça 8º de Abril, "para prestigiar meu povo e os atletas de Mato Grosso e outros lugares (XXV Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá)", o governador em exercício, Chico Daltro, fez questão de fotografar o prefeito Chico Galindo com outras autoridades presentes no evento. "Ser fotogrado por um governador é muita honra", disse Galindo. "Ainda mais agora, neste evento que reforça o brilho da festa de aniversário da Capital, seus 292 anos. Parabéns, Cuiabá!" Na sequência, o próprio Daltro posou ao lado do chefe do Executivo da Capital, informando que ambos são parceiros de muito trabalho por Cuiabá.

"O governador Silval Barbosa se encontra no exterior, onde busca recursos para investimentos na Capital e nos demais municípios mato-grossenses. Ainda temos de trabalhar dobrado para resolver grande parte das demandas de Mato Grosso, exigências que se apresentam dia após dia, mas é assim mesmo. Juntamente com o prefeito Chico Galindo, este desafio se torna menos pesado e mais animador em Cuiabá. É que ambos - governos municipal e estadual - querem sempre o melhor para Cuiabá e seus habitantes. E a Copa 2014 está bem aí, advento transformador da cidade, com ganhos inimagináveis de progresso, em termos de infraestrutura e investimentos sociais".


Na qualidade de cuiabano, o governador Chico Daltro ressaltou ser gratificante prestigiar a tradicional Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá, "prova disputadíssima, que sempre abrilhanta o calendário anual da cidade, por ocasião das comemorações do seu aniversário". Ele disse que "viver em Cuiabá é uma felicidade imensa, é bom demais. Só tenho a agradecer aos meus conterrâneos e a Deus".

Na opinião do prefeito Chico Galindo, as boas surpresas sempre acontecem quando menos se espera. "Desde que assumi a Prefeitura, tenho sido honrado pela força institucional e parceira do Governo do Estado, por meio do governador Silval Barbosa, hoje em viagem no Exterior, e do grande amigo governador em exercício Chico Daltro, além de toda a equipe governamental.

Daltro é um homem que contribuiu e tem contribuído bastante para Mato Grosso avançar em todos os sentidos. O que tem feito intensivamente no governo estadual. Cuiabá só tem a agradecer esse apoio fundamental para que nossa cidade possa alcançar sua soberania estrutural, ações que envolvem setores diversos da sociedade. As coisas começam a se tornar a realidade que muitos desejavam, é só questão de tempo, paciência. Cuiabá, com 292 anos, se prepara para ser uma metrópo le destacada no País".