/

11 de Abril de 2011 16h15

Ginásio do Quilombo foi entregue a população após reforma

11/04/2011

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

O ginásio do Quilombo foi entregue na semana passada aos moradores do bairro e região após ter sido reformado. Com recurso de R$ 400 mil reais, de emenda parlamentar do deputado federal Homero Pereira, que veio através do pedido do vereador Chico 2000, a Prefeitura de Cuiabá junto com as Secretarias de Infra Estrutura e Esportes e Cidadania conseguiram viabilizar uma ampla reforma no local.

Hoje o ginásio conta com rampas e banheiros especiais dando toda a acessibilidade para aos deficientes, além das quadras internas e externas estarem aptas a receber os atletas, que ali freqüentam e participam de torneios, entre outras atividades físicas.

O secretário da pasta, Moisés Dias, durante a entrega do ginásio aos seus moradores, disse que “foi de grande relevância a participação do vereador na viabilização do recurso para reformar o ginásio”. Ele pediu à população que ajude a cuidar desse bem público, que serve para levar o esporte e lazer a toda comunidade do bairro Quilombo e região”.

Dias comunicou também, que o novo administrador do espaço, o professor Marcelo Tone, com apoio total da equipe da Secretaria de Esporte e Cidadania começará  a realizar os trabalhos com as crianças, jovens e também com a turma da terceira idade, com ginástica orientada.

O vereador Chico 200 anunciou que “buscará recursos com seus pares para que o Ginásio da Lixeira seja beneficiado com uma reforma, como a do Ginásio Quilombo, para proporcionar à comunidade da Lixeira as mesmas condições para o esporte, que agora foram dadas aos moradores do Quilombo e adjacências”.

Estiveram presentes na entrega do Ginásio Quilombo, os vereadores Chico 2000 e Arnaldo Penha, secretário de Infra Estrutura Paulo Borges, secretária adjunta de educação e o presidente do bairro Quilombo, e outros.