/

19 de Novembro de 2013 16h47

Festival de capoeira será realizado em Cuiabá

19/11/2013

Henry Falbo

No próximo sábado (23) será realizada em Cuiabá a sétima edição da “Fest Capoeira Vip”, com presenças de mestres que alcançaram fama internacional, como Moreno e Juju. As apresentações acontecerão durante todo o dia no colégio Presidente Médici, a partir das 8 horas, com uma oficina sobre movimento e musicalidade de capoeira.

No período da tarde, com início às 15 horas, haverá show de maculelê, dança afro, dobradinha de berimbau com viola de cocho, roda de apresentações dos mestres de capoeira, formaturas e batizados.

O organizador do festival, professor Visk acredita que a capoeira é uma arte que forma cidadãos e que hoje alcança todas as classes sociais. “Os festivais proporcionam maior credibilidade aos participantes da arte capoeira, mostrando ao público o passado, o presente e o futuro”, destaca.

O Secretário de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, ressalta a política de incentivo às várias modalidades esportivas democratizando o acesso para a população. “A prefeitura sozinha não atende a toda a demanda e, por isso, precisamos trabalhar em parceria com os segmentos organizados. É orientação do prefeito Mauro Mendes e estamos efetivando”, disse.

Para entrar no festival são três quilos de alimentos não perecíveis.