/

26 de Julho de 2010 16h09

Federação propõe parceria com Secretaria de Esportes

26/07/2010

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

O professor Neviton Moraes, secretário Municipal de Esportes e Cidadania, prometeu hoje (26-07) analisar com atenção a proposta de uma parceria com a Federação Mato-grossense de Beisebol e Softbol, por meio da qual seriam implantadas escolinhas de beisebol para jovens na faixa etária entre oito e dez anos na rede municipal. Ele disse que antes precisa  conversar com o secretário Municipal de Educação, já que o projeto envolve a participação de profissionais de educação física daquela pasta.

Ele fez esta declaração depois de receber a visita do técnico japonês de beisebol, Yuta Shiroma, que veio a Cuiabá no último final de semana a convite de Yuji Izawa, presidente da Federação Mato-grossense de Beisebol e Softbol. Yuji Izawa foi quem propôs o estabelecimento de um trabalho conjunto com vistas à divulgação, recrutamento e apoio dos interessados para a implantação de escolinhas de beisebol na rede municipal de ensino.

O secretário Néviton Moraes parabenizou a iniciativa do presidente da Federação Mato-grossense de Beisebol e Softbol no esforço de difundir este esporte no estado, e informou que já encaminhou tal proposta ao seu colega da Educação, secretário Permínio Pinto Filho. Néviton Moraes adiantou que pretende promover uma palestra com o técnico Yuta Shiroma, na primeira semana de agosto, após o retorno das aulas, para que ele dê mais detalhes sobre como é desenvolvida a modalidade beisebol.