/

02 de Outubro de 2013 17h00

Ex-jogador da Seleção formará time para enfrentar indígenas em Cuiabá

02/10/2013

Evelyn Ribeiro

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Joubert Araújo Martins, mais conhecido como “Beto Cuiabano”, vai formar um time entre amigos para disputar uma partida de futebol contra os indígenas durante a 12ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas. O evento será realizado entre os dias 8 a 16 de novembro, em Cuiabá.

Beto foi convidado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania para participar da competição durante um evento da FIFA, no Rio de Janeiro. O jogador de pronto aceitou o convite, e estará em Cuiabá na próxima segunda-feira (07), onde participará de uma reunião com o secretário municipal Carlos Brito (Esporte e Cidadania), e posteriormente fará uma visita aos miniestádios dos bairros CPA I e CPA IV.

“O Comitê Intertribal solicitou que encaminhássemos alguém de renome nacional para participar do evento. Pensamos no Beto, por ser um atleta de nossa terra, e pelo interesse dele, de voltar às suas origens para ajudar outros atletas”, afirmou o secretário-adjunto de Esporte e Cidadania, Mário Márcio Pecora.

Além de representantes de etnias nacionais, os 12º Jogos dos Povos Indígenas terão a participação de indígenas ou agências de governos de 16 países, que irão debater e protocolar um acordo para a realização dos Jogos Mundiais Indígenas, que serão realizados em 2015, no Brasil.

Os Jogos dos Povos Indígenas são idealizados e organizados pelo Comitê Intertribal de Memória e Ciência Indígena (ITC). A 12ª edição conta com apoio do Ministério do Esporte, do Governo do Estado, da Prefeitura de Cuiabá e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O JOGADOR - Atualmente aposentado dos gramados, Beto já defendeu grandes times do Rio de Janeiro, como Botafogo, Fluminense e Flamengo, jogou na Europa e na Seleção Brasileira.