/ Copa 2014

RENATA NEVES

Luiz Alves

Arquivo

Representantes da Prefeitura de Cuiabá, do Governo do Estado, do Governo Federal e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) participam nesta terça-feira (11) de uma reunião de trabalho para discussão e definição de planejamento operacional para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. O evento teve início às 9h e se estende durante todo o dia, no Hotel Holiday Inn.

O secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, que representa o Município, falou sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Cuiabá para assegurar a organização da cidade e chamou a atenção para a importância de se debater o tema de forma conjunta.

“Estamos dando o nosso melhor para realizar a Copa do Mundo e tenho certeza de que seremos capazes de superar todos os desafios. Contamos com o apoio de todos para a realização desse evento, pois vemos que é possível, sim, caminhar juntos, integrando esforços e conhecimentos”, disse.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destacou as potencialidades da capital mato-grossense para sediar os jogos do Mundial de Futebol e disse estar certo de que a cidade “fará bonito” e terá destaque nacional e internacional.

“Além da melhoria nos setores de infraestrutura e mobilidade urbana, a Copa do Mundo deixará como legado a afirmação da grandeza de Cuiabá e de sua capacidade para realizar eventos de grande importância. Cuiabá já era uma cidade moderna e após a Copa será ainda melhor”, afirmou.

A mesma opinião foi compartilhada pelo CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade. “Cuiabá tem feito um belíssimo trabalho para receber a Copa. Sempre que viemos aqui nos surpreendemos com o gigantesco volume de obras. Os transtornos são inevitáveis, mas precisamos compreender que a cidade será outra após o Mundial de Futebol”, declarou.

Durante a manhã foram realizadas apresentações sobre o processo de planejamento operacional; operação dos estádios; segurança; telecom e energia.

No período da tarde, representantes dos governos Federal e Local falarão sobre transporte e mobilidade, aeroportos, acomodações e receptivo turístico; saúde e vigilância sanitária e comunicação; centro de distribuição de ingressos, cultura, meio ambiente e voluntariado. A reunião termina às 18h30.