/

25 de Novembro de 2013 17h26

Dia de combate ao câncer busca despertar o diagnóstico precoce

25/11/2013

Henry Falbo

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto Juvenil foi comemorado no último sábado (23) com uma corrida disputada entre as crianças que recebem apoio da AACC. A manhã de lazer, com direito a medalhas a todos os participantes foi realizada pela Associação em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

O evento, realizado no ginásio da UFMT, foi denominado de “Super Heróis Contra o Vilão” e teve como finalidade, despertar na sociedade a importância de diagnosticar precocemente a doença. Todos os anos cerca de nove mil casos de câncer infantil são diagnosticados no Brasil.

Segundo a gestora da AACC em Mato Grosso, Perolina Crescêncio, diversas ações são sempre realizadas em termos de Brasil, exatamente para sensibilizar a população para diminuir o tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas do câncer e o início do tratamento em um serviço especializado, aumentando sensivelmente a expectativa de cura.

O Secretario de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, falou do papel da prefeitura em apoiar ações dessa natureza , alertando a população para, de maneira preventiva, evitar que o mal se alastre.

Carlos Brito agradeceu de maneira especial o empenho da equipe da Secretaria, que participou com entusiasmo para a realização do projeto. “A sociedade e o governo precisam estar mais próximos de trabalhos que buscam proteger nossas crianças”, avaliou.