/

22 de Setembro de 2011 12h54

Cuiabá sedia Festival de Dança Senior

22/09/2011

Orlando Antunes - SMEC: (65) 9977-4079

Cuiabá está sediando mais um Festival de Dança Senior.  O evento foi aberto na manhã desta quinta-feira (22-09), no Hotel Mato Grosso Pantanal, com a presença do Secretário Municipal de Esporte e Cidadania, Bosco Cruz. Na abertura, foi destacada a atividade, que é estimulante e própria para pessoas idosas. "A harmonia entre o ritmo e melodia promove a sensação de bem estar e a alegria de viver aos idosos" disse Bosco cruz.

O Festival se estende por todo o dia, com apresentações dos grupos participantes, julgamento e posteriormente a premiação. O evento é realizado anualmente. O Festival congrega diversos grupos da "Melhor Idade", envolvendo diversas comunidades, inclusive do interior, com destaque para a cidade de Campo Verde, que participa com quatro grupos.

Participam do Festival, os grupos: Instituto dos Cegos(Icemat), APAE de Campo Verde, Centro de Reabilitação Dom Aquino de Cuiabá, Grupo Amizade de Campo Verde,  Paulo Freire de Campo Verde,  Amizade de Campo Verde, Grupo Maturidade de Cuiabá,  Alegria de Viver de Cuiabá,  Paz e Amor de Cuiabá, Integração pantanal e Os Guerreiros de Cuiabá.

A Dança Senior foi criada pela alemã Ilse Tut(já falecida). No Brasil, teve início no estado de Santa Catarina. Expandindo-se pelo Brasil todo, existem seis grupos, divididos em Regionais. Cuiabá sedia a 5ª Regional.