/

23 de Julho de 2013 14h50

Cuiabá sedia 1º Campeonato Internacional Brasil Kung Fu Wushu

23/07/2013

Renata Neves

Cuiabá será sede do 1º Campeonato Internacional Brasil Kung Fu Wushu, que ocorrerá de 25 a 27 de julho. No período, mais de 400 atletas e 100 dirigentes de 10 países estarão na Capital para participar da competição.

Os jogos serão realizados no ginásio Aecim Tocantins, das 8 às 18h. No mesmo período a população local e os atletas do exterior poderão participar do 2º Festival Espoartes, que será realizado na parte externa do ginásio, das 18h às 22h.

A entrada é livre, porém a organização do evento pede que os visitantes levem 1kg de alimento não perecível. As doações serão entregues à Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC).

A população que marcar presença no festival poderá conferir apresentações de dança e música, mostras de artesanato, agricultura familiar, comidas típicas, torneios de xadrez e videogame e concurso de cosplay, além de participar de curso de mangás.

O Campeonato Internacional Brasil Kung Fu Wushu é realizado pela Federação Mato-Grossense de Kung Fu Wushu e conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá e do Governo do Estado.