/

22 de Novembro de 2013 17h33

Crianças revivem brincadeiras em projeto da prefeitura

22/11/2013

Henry Falbo

As antigas brincadeiras de crianças, como roda, amarelinha e passa-anel serão relembradas à partir deste domingo (24), através do projeto “Brincando no Tempo... Uma Ponte de Emoções”, da Prefeitura de Cuiabá, cujo  objetivo é reviver brincadeiras que embalaram diversas gerações.

O projeto prevê apresentações a cada domingo em diferentes bairros da Capital, começando pela Praça Popular, no bairro Goiabeiras, com início às 9 horas.

Além de reviver antigas brincadeiras, como pique-esconde, seu mestre mandou, lencinho, pula elástico e queimada, também serão feitas apresentações teatrais de fantoches. A intenção é fortalecer os laços afetivos, promovendo o diálogo e a convivência entre pais e filhos, avós e netos. Haverá ainda pipoca, cachorro-quente e suco natural.

A professora de arte, Eudenice José de Alencar, diz que além de promover a troca de experiências entre as crianças e seus familiares, o evento irá proporcionar a confraternização entre os participantes.

Para o secretário municipal de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, “é um desafio propor que as crianças de hoje se encontrem com as brincadeiras do passado dos seus pais e avós, descobrindo alternativas à tecnologia atual”.