/

19 de Abril de 2012 12h08

Corridas de rua organizadas pela prefeitura de Cuiabá serão realizadas no período da tarde

19/04/2012

Secom Cuiabá - (65) 3645-6054


Com o Compromisso de Ajustamento de Conduta assinado entre as Secretarias Municipais de Esporte e Cidadania e de Trânsito e Transporte, Ministério Público de Mato Grosso e Federação de Atletismo do Estado, as corridas de rua organizadas pela prefeitura de Cuiabá deverão ser realizadas antes de 7 horas e após as 17h30. Assim, a prefeitura decidiu que as próximas corridas deverão começar no final da tarde.

Segundo o secretário Municipal de Esporte e Cidadania, João Bosco Ferreira da Cruz, o compromisso foi firmado no último dia 12 de abril para melhorar as condições das corridas para os praticantes do esporte. “Em determinados horários o calor é muito forte na capital, prejudicando o desempenho dos atletas. Por isso, a partir de agora, a prefeitura de Cuiabá vai organizar suas corridas para os sábados, após as 17h30”, informou.

A autorização para a realização de corridas das iniciativas pública ou privada será de total responsabilidade da Federação. O compromisso prevê “multa equivalente ao dobro do valor recolhido pelo organizador” caso a entidade desrespeite o acordo firmado. Pelo acordo, a prefeitura fica impedida de emitir alvará de interdição de vias públicas fora do horário estabelecido.

João Bosco ainda informou que para a secretaria de Esporte e Cidadania, o compromisso altera o horário das corridas Bom Jesus de Cuiabá, Dante de Oliveira e Avenida das Torres, organizadas pelo executivo municipal. “As demais corridas terão que pedir autorização para a Federação de Atletismo”, disse.

Na capital, a corrida Bom Jesus de Cuiabá, ocorre em comemoração ao aniversário da cidade no dia 8 de abril. A corrida Dante de Oliveira acontece em julho, e a Avenida das Torres, tem data variada, sendo a próxima edição provavelmente em outubro.