/

29 de Março de 2011 11h00

Comunidade São Gonçalo Beira Rio realiza a 5ª Festa do Peixe

29/03/2011

Marcela Magalhães/Smec

São Gonçalo Beira Rio (Coxipó), com apoio da Secretaria de Turismo de Cuiabá realiza a 5ª Festa do Peixe, um evento que faz parte do calendário nacional do Ministério do Turismo e das comemorações dos 292 anos de Cuiabá e já se tornou uma tradição na Comunidade.

 

 A Festa do Peixe atrai todos os anos cerca de 30 mil pessoas durante três dias, data em que a culinária a base de peixe, o artesanato de cerâmica e a programação cultural  são os atrativos para os visitantes. 

A 5ª Festa do Peixe começa na sexta-feira (01-04), as 18:00h e prossegue até domingo (03-04). O evento é uma promoção da Associação dos Moradores de São Gonçalo Beira Rio e espera, segundo os organizadores,  superar as expectativas de público este ano.

 

Segundo a Secretária de Turismo da Capital,Tânia Aparecida Barteli  a 5ª Festa do Peixe vem concretizar um trabalho de promoção e divulgação do turismo regional, porque a Comunidade assumiu de fato e de direito o evento.

 

“Parabenizo os moradores do São Gonçalo Beira Rio pela iniciativa de abraçar definitivamente a Festa do Peixe, como um evento da comunidade, que mesmo contando com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Turismo, os moradores do local já se mobilizavam há vários dias para realização da mesma”, pontuou.

 

Barteli também afirma que a Secretaria de Turismo, apesar de recém criada, decidiu dar total apoio ao evento, para que a 5ª Festa do Peixe repita o sucesso dos anos anteriores. Ela entende que um dos principais aspectos positivos da festa é contribuir para a geração de renda da comunidade.

 

A Festa do Peixe hoje fomenta toda a cultura local e gera mais de mil empregos diretos e indiretos na Comunidade, um dado confirmado após a 4ª Festa.
     
 O evento neste ano tem a participação do Grupo Empresarial Charles Dias, Ligraf – Gráfica e Painéis, Mato-Grosso Feiras e Congressos – Jaime Okamura e Serenatas – Convites Finos e da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

 

Confira a Programação:

 

01-03 (Sexta-Feira)

 

18:00h- Abertura  da 5ª Festa do Peixe – Início das Comemorações dos 292 anos de Cuiabá.

 

- Apresentações Culturais

 

02-04 (Sábado)

 

11:00h- Peixada Cuiabana / Almoço

 

19:00h – Baile – Rasqueado Cuiabano

 

03-04 ( Domingo)

10:00h – Campeonato do Melhor Pacú Assado

 

- Torneio “Quem come mais Mojica de Pintado”

 

11:00H – Almoço Peixada Cuiabana

 

16:00h – Domingueira Dançante

 

20:00h - Encerramento

           

Mais informações:
(65) 3645-7246 – falar com Josimary