/

01 de Fevereiro de 2013 14h51

Carlos Brito toma posse na Secretaria de Esportes de Cuiabá

01/02/2013

Carol Sanford - (65) 3645-6054

O novo secretário de Esportes de Cuiabá, Carlos Brito, foi empossado no cargo nesta sexta-feira (01), pelo prefeito Mauro Mendes. Entre as ações que pretende implementar, Brito destacou os programas inclusivos. “Esporte é fonte de inclusão social e combate à violência. Vamos trabalhar por isso”, afirmou Mauro.

Para o prefeito, o trabalho de Brito vai depender da ajuda da população para que Cuiabá seja alçada à categoria dos esportes Olímpicos. “Estamos nos apresentando ao trabalho para que a Copa seja um mote e deixe um legado. Brito é a pessoa certa na pasta e junto com todos que estiverem envolvidos tornaremos os sonhos, realidades”.

Brito lembrou dos avanços já obtidos junto ao Ministério dos Esportes, essa semana, durante o encontro de prefeitos em Brasília. “Cuiabá entrará na agenda nacional dos esportes. Nos habilitamos a fazer parte do programa federal Cidade Esportiva, para que possamos ter um Centro de Treinamento oficial e, assim, destacar nossos atletas para o país e o mundo”, disse.

Entre as ações da Secretaria, Brito garantiu que a revitalização dos miniestádios e ginásios será uma das prioridades, além de projetos para o esporte nos bairros e de inclusão dos deficientes. “O esporte precisa estar na porta da população. Mesmo com dificuldades, vamos fazer o que for possível para tornar esse projeto uma realidade, temos o fundo municipal, podemos fazer parcerias, vamos angariar os recursos necessários”, argumentou.

O secretário também destacou a proposta de uma força policial municipal que esteja adequada às necessidades da capital. “O prefeito determinou que façamos um estudo, com urgência, para uma força policial. Precisamos de mais segurança, combater a violência, reduzir a criminalidade e, também, pensar na Copa do Mundo de 2014”, explicou.

Ele comentou que os aluguéis de locais pertencentes à Secretatia serão suspensos. “É um marco zero. Vamos começar tudo de novo, regularizar o que for necessário, pois o que é público tem que ser utilizado da melhor forma pela população”.

Estiveram presentes na solenidade os secretários municipais de Comunicação, Clenon Borges, e Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha, e os vereadores Mário Nadaf, Leonardo de Oliveira e Renivaldo Nascimento.