/

19 de Setembro de 2013 15h22

Campeonatos Sub-12 e Sub-14 começam neste sábado

19/09/2013

Henry Falbo - 3616-6624

Os campeonatos de futebol nas faixas etárias de 12 e 14 anos terão início no próximo sábado (21), com encerramento previsto para 12 de outubro. A promoção é da Prefeitura de Cuiabá com a realização da Coordenadoria de Futebol Amador da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania.

Participam da competição 26 equipes dividas em 4 grupos por cada categoria. São cerca de 300 jovens que representam 15 entidades como colégios, associações atléticas e escolinhas dos bairros.

As partidas serão realizadas em 4 mini-estádios (Pedregal, Jardim Vitória, Coophema e o primeiro jogo de abertura no bairro Dom Aquino), sempre às 8h.

“O Esporte é uma importante ferramenta não somente de bem-estar mas também de cidadania. Por isso o prefeito Mauro Mendes incentiva o intercâmbio esportivo e cultural, valorizando o caráter educativo, bem como o de promover o esporte como ferramenta social e de integração dos jovens nesta faixa etária”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito.

Os organizadores consideram que o campeonato é ainda uma grande oportunidade para novos talentos, já que muitos podem vir a compor a seleção cuiabana de futebol de base.

“Esta também é uma vitrine para o atleta que almeja ser profissional. Se o jogador despontar pode até ser visto por olheiros de vários clubes”, destaca Claudemir Bernadi, diretor de Desporte e Lazer da Secretaria.