/

09 de Agosto de 2013 16h30

Avaliação da Copa das Confederações orientará cidades-sede da Copa de 2014

09/08/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá participa hoje (09), no Rio de Janeiro, de evento da FIFA e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COI), que avaliará os trabalhos feitos e resultados obtidos com a Copa das Confederações, realizada entre os dias 15 e 30 de julho no Brasil. O estudo será usado como base de preparação para a logística da Copa do Mundo de 2014.

 

Representantes das doze cidades-sede da Copa do Mundo, além do Ministério dos Esportes, participam do evento. Também está no Rio de Janeiro o secretário-adjunto de Infraestrutura de Mato Grosso, Alysson Sander e o Comitê Pró-Copa de Cuiabá, coordenado pelo secretário Municipal de Esportes e Cidadania, Carlos Brito.

 

“Muito importante esta iniciativa dos organizadores da Copa do Mundo em compartilhar com todas as cidades-sede a experiência da Copa das Confederações. Várias providências serão adotadas para correções, ajustes e direcionamento das ações de competência da Prefeitura de Cuiabá”, afirmou o secretário.

 

O Comitê Pró-Copa é/ o responsável por trazer as informações e avaliações feitas sobre a Copa das Confederações a Cuiabá. As diretrizes serão encaminhadas a todos os secretários municipais, que aplicarão os padrões em cada setor responsável pela realização da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.

 

“A determinação do prefeito Mauro Mendes aos secretários é de que cumpram seu papel com dedicação para termos um grande evento em Cuiabá. Tem muito a ser feito e o Comitê e para articular essas ações”, avaliou Brito.