/

18 de Junho de 2012 15h48

Atletas podem se inscrever para a corrida Dante de Oliveira diretamente na Secretaria de Esporte e Cidadania de Cuiabá até 4ª-feira (20/06)

18/06/2012

Secom Cuiabá - (65) 3645-6054


Os atletas que quiserem se inscrever para a 6ª Corrida Governador Dante de Oliveira podem preencher a ficha diretamente na Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, até a próxima quarta-feira (20/06). Após a data, as inscrições serão feitas diretamente no site da prefeitura até o dia 3 de julho.

O percurso da corrida será de oito quilômetros. Às 6h50, largam mulheres e PNEs. A largada geral está prevista para as 7 horas. Haverá três pontos de apoio para entrega de água aos competidores durante o percurso: um na largada e dois no trajeto.

NOVA DATA 

A corrida ficou marcada para o dia 15 de julho. O evento precisou ser adiado por conta da procissão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que sai no dia 8 de julho, às 7 horas da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, rumo ao Memorial Papa João Paulo II, com chegada prevista às 10 horas.

A Corrida Governador Dante de Oliveira surgiu no ano de 2007 como uma homenagem ao saudoso Dante de Oliveira, falecido em 06 de julho de 2006. Dante era adepto e incentivador de práticas esportivas, como caminhadas, corridas de rua e ciclismo. Além de governador, Dante de Oliveira foi vereador, deputado, prefeito de Cuiabá por duas vezes e conhecido nacionalmente como o homem das “Diretas Já”. A iniciativa de promover a corrida partiu da ex-deputada federal Thelma de Oliveira.