/

06 de Novembro de 2013 10h50

Após reformas, comunidade ajudará a cuidar de miniestádios

06/11/2013

Henry Falbo


A Prefeitura de Cuiabá está buscando o envolvimento da comunidade para a manutenção dos miniestádios de futebol existentes na Capital e que serão reformados. Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (05) entre o secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Carlos Brito, e representantes dos bairros, como presidentes de associações de moradores e presidentes de ligas e departamentos esportivos.

 

“Essas lideranças comunitárias já desempenham um importante papel no zelo dos equipamentos, mas é preciso que se envolvam ainda mais, mostrando à sociedade o bem que o patrimônio público proporciona à própria comunidade e assim evitar a depredação”, afirmou o secretário Carlos Brito.

 

Além da preservação, Brito defendeu que o agendamento para utilização dos equipamentos deva ser feito a partir de diálogo com as lideranças comunitárias, porque cada bairro tem sua realidade e gosta de organizar seus próprios campeonatos e outras atividades.

 

As reformas previstas para os miniestádios serão simples e rápidas, com o objetivo de devolvê-las ao uso da população. As reformas visam, principalmente, recuperar vestiários, alambrados e muros. Também estão sendo regularizadas as contas de energia e água das unidades.

 

Outro fator importante destacado por Carlos Brito é que cada miniestádio reformado deverá contar ao menos com uma escolinha de futebol, organizada e com condições dignas para as crianças e adolescentes. “Também serão feitas parcerias com empresas que queiram participar e incentivar os projetos”, afirmou.