/

20 de Outubro de 2011 15h25

Abertas as inscrições do Bengalão 2011

20/10/2011

Sandrine Gahyva SECOM / Orlando Antunes- SMEC


As inscrições do  Bengalão 2011 começaram hoje (20-10), e se estendem até 19 de novembro. A expectativa desta edição do campeonato de futebol cuiabano, voltado para atletas com idade acima dos 50 anos, é reunir cerca de 40 times. 

As equipes interessadas em participar do torneio devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania (SMEC), sendo a inscrição por time 5 kg de alimentos não perecíveis e 5 litros de leite. A SMEC está localizada na Rua Comandante Costa nº 1.554.

 

A abertura das inscrições do Bengalão foi autorizada pelo prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, nesta semana. A premiação para esta edição será duas motos, destinadas aos dois primeiros colocados do campeonato. Os jogos serão realizados nos campos de futebol dos bairros de Cuiabá, bem como nos mini-estádios da capital.

Regulamento

 

O Bengalão acontecerá paralelo ao já consagrado Peladão, também promovido pela prefeitura de Cuiabá. O regulamento do campeonato sênior é quase igual ao do Peladão, mas com uma excessão: O prefeito Chico Galindo é o único jogador que pode jogar em mais que uma equipe.