Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

20 de Setembro de 2012 17h00

Secretaria de Serviços Urbanos revitaliza Praça Santos Dumont que receberá o IV Educa Mais, nesta sexta-feira (21-09)

20/09/2012

Patrícia Sampaio

Em comemoração ao dia nacional da árvore e início da primavera, a prefeitura de Cuiabá, através das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Transporte Urbano, Saúde e Juizado Volante Ambiental (JUVAM) estarão realizando, nesta sexta-feira (20-09) o “IV° Educa na Praça”, às 8h, na Praça Santos Dumont.

O evento conta também com a parceria de alguns estabelecimentos comerciais da capital: Choppão Restaurante, Getúlio Restaurante, Droga Chick, Rede Mato-grossense de Televisão e Agro Amazônia, além da Polícia Ambiental.

Ainda nesta quinta-feira (19), equipes da SMSU estiveram realizando o plantio de 13 árvores nativas na praça, como Ipê, Oiti, Aroeira, Aricá, Ipê Amarelo, Jequitibá e Jacarandá. Além preparar mudas de árvores de sombra e flores para distribuir no dia do evento.

Durante toda a semana os serviços oferecidos pela pasta, como limpeza, pintura de meio fio e bancos da praça e poda das árvores, também foram executados.

De acordo com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Andelson Gil do Amaral, a produção e doação de mudas, através do Horto Florestal, são de suma importância para a comunidade cuiabana. A rearborização da capital são providências essenciais para melhorar infraestrutura urbana e qualidade de vida da população.