Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

30 de Julho de 2013 09h47

Prefeitura de Cuiabá reassume administração da Lagoa Encantada

30/07/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá vai reassumir a administração da Lagoa Encantada, no CPA III. Apesar do controle do local ter sido entregue na concessão dos serviços de água e esgoto para a CAB Cuiabá, no próximo mês equipes da prefeitura farão estudos para a revitalização da Lagoa.

Conforme o secretário municipal de Serviços Urbanos José Roberto Stopa, a administração da Regional Norte será transferida para o local. “Precisamos, primeiro, receber a chave do local, que está em poder da CAB. Em seguida, equipes vão até lá para estudar o que é possível fazer, como a revitalização da lagoa e a reforma dos prédios para, então, planejar a mudança”, explicou.

Os serviços de limpeza, poda de árvores e abertura das trilhas já devem ser realizados imediatamente pela prefeitura. Além disso, Stopa contou que está buscando parceria com a Polícia Militar para a instalação de um posto no local.

“O prefeito Mauro Mendes conhece essa solicitação de revitalização e sabe que é um espaço de lazer para os moradores. Por determinação dele vamos ocupar o local na prática e devolver a Lagoa Encantada para a sociedade, com segurança”, afirmou Stopa.