Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

NOTA À IMPRENSA

09/09/2013

Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, comunica a ocorrência de vários focos de calor no Aterro Sanitário. De acordo com a secretaria, os focos começaram concomitantemente no último sábado (07). As causas da queimada ainda não foram determinadas.

Para combater o incêndio, uma força-tarefa formada pelas secretarias de Serviços Urbanos e de Obras Públicas, composta de dezenas de operários, duas Escavadeiras Hidráulicas, quatro Carregadeiras e 12 Caminhões Caçamba, atuam na área removendo mais aterro sobre os focos de incêndio, uma vez que, pelo tipo de material ali depositado, a queimada é combatida com terra e mais aterro, e não com água.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já foram notificados sobre o caso. A previsão da Secretaria de Serviços Urbanos é conseguir eliminar completamente os focos de calor até a próxima quarta-feira (11).