Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

02 de Maio de 2012 11h51

Bairro Santa Amália recebe o projeto Kata Kakareco

02/05/2012

Patricia Sampaio - 3313.3051/3052/3053


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) esteve, no último sábado (28.04), no bairro Santa Amália, com o projeto “Kata Kakareco”, que recolheu móveis e eletrodomésticos velhos das residências. A ação de limpeza contou com uma equipe de 40 servidores da SMSU e com o auxilio de oito caminhões trucados, que recolheram cerca de 80 toneladas de materiais.
 

De acordo com a diretoria de Serviços Urbanos, entre os materiais, foram recolhidos cerca 30 fogões e 25 geladeiras. Todo o material será encaminhado para a Cooperativa dos Catadores do Aterro Sanitário de Cuiabá (Coopemar), onde serão selecionados.

Os materiais em boas condições serão reutilizados ou vendidos como sucata, gerando renda para as famílias da cooperativa. Já os materiais rejeitados, sem utilidade, recebem a destinação correta no aterro.

No próximo sábado (05.05), o projeto “Kata Kakareco” estará percorrendo as ruas do bairro Residencial Despraiado, coletando móveis e eletrodomésticos velhos que estiverem em frente às residências.

De acordo com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Andelson Gil do Amaral, o serviço é gratuito. Ele ressalta que não será recolhido lixo orgânico, vidros, galhos de árvores e restos de materiais de construção.

Lembrando que a programação de limpeza das ruas, avenidas, praças e córregos são feitas diariamente, atendendo diversos pontos da capital todos os dias. Já coleta de resíduos sólidos está sendo realizada normalmente durante toda a semana nos bairros.

Toda a população pode ajudar a manter a cidade limpa, denunciando qualquer pessoa que jogar lixo em locais inapropriados através do Disque Denúncia, pelo telefone 3313-3050.