Educação /

23 de Setembro de 2011 17h03

SME e Editora Paulus promovem projeto Livro Vivo em Cuiabá

23/09/2011

Waldemir Félix - SME: 3645-6578

Três mil estudantes da rede municipal de ensino de Cuiabá estão recebendo kit’s literários doados pela Editora Paulus. A entrega simbólica dos kit’s foi feita pelo secretário municipal de Educação, Perminio Pinto Filho, nesta sexta-feira (23-09), na Escola Municipal Gastão de Matos Muller. Essa é a terceira edição do projeto Livro Vivo, desenvolvido em parceria  pela Secretaria Municipal de Educação e a Editora Paulus, através de seu programa Leitura para a Cidadania.

O evento na Escola Municipal Gastão de Matos Muller teve o objetivo de promover a interação entre os alunos, incentivar a leitura e apoiar as atividades de letramento. Diversas atividades recreativas e grupos de leitura foram realizadas pelos tutores do Projeto Educa Mais, que completou três anos em Cuiabá, abrindo acesso aos alunos da rede a atividades educativas, culturais e esportivas na escola, no período inverso em que estudam.

O Projeto Livro Vivo, além da formação de professores/tutores do letramento, contribui para melhoria da qualidade da educação pública, sobretudo na língua vernacular e na distribuição gratuita de livros infantis e juvenis da literatura brasileira.

Para o desenvolvimento da terceira edição do projeto Livro Vivo a Secretaria Municipal de Educação e a Editoria Paulus promoveram uma oficina de letramento, capacitando 35 tutores/articuladores do Projeto Educa Mais. Todos foram habilitados para o trabalho com leitura e produção de texto para atender a demanda de alunos em situação de vulnerabilidade social.

Os kit’s serão distribuídos entre as Escolas do Projeto Educa Mais para que possam trabalhar as oficinas de letramento com os alunos.