/

03 de Agosto de 2011 13h45

SME apoia Funec na implantação de Laboratório de Informática

03/08/2011

Waldemir Félix/Assessoria SME

O secretário municipal de Educação, Permínio Pinto Filho recebeu nesta quarta-feira (03-08), projeto da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), para implantação de um laboratório de informática que atenderá os alunos da Fundação. O projeto será incluído pela SME no Plano de Ações Articuladas (PAR), seguindo uma orientação do Ministério da Educação, através da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino, para que o MEC destine os recursos necessários para implantação do projeto.

O laboratório de informática será composto de 30 computadores que atenderão os alunos do Cuiabá Vest e da Universidade Popular Comunitária (UPC), mantida pela Funec. O projeto foi entregue ao secretário Permínio Pinto Filho pelo diretor executivo da Funec, Mario Moisés Nadaf que esteve acompanhado do diretor técnico e científico da Fundação, Alex Rufino da Silva.


Segundo Mário Moisés Nadaf o objetivo é possibilitar o acesso dos alunos às novas tecnologias da informação, como forma de inclusão social, utilizando o computador como uma ferramenta de ensino e aprendizagem para os alunos que, consequentemente, estarão sendo preparados para inclusão no mercado de trabalho, onde a exigência rotineira é a experiência básica em informática. A proposta é atingir 500 alunos do ensino médio e alunos do Cuiabá Vest e UPC.


O secretário de Educação, Permínio Pinto Filho garantiu todo respaldo necessário para que o projeto seja incluído no Plano de Ações Articuladas (PAR), e encaminhado para aprovação junto ao Ministério da Educação.


A Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), mantém 12 pólos do Cuiabá Vest com capacidade para atender 3.000 alunos. Já a Universidade Popular Comunitária (UPC), hoje funciona em três Campi - Herbet de Souza, no Bairro Osmar Cabral; Paulo Freire, no bairro Jardim Industriário e Delmira Monteiro, no bairro Pedregal. Ao todo são 300 alunos matriculados.



Mais informações:

(65) 3645-6578