Educação /

03 de Setembro de 2012 14h35

Silvio Fidélis fala sobre projetos da Educação a João Malheiros, vice de Mauro Mendes

03/09/2012

Tharyana Durigon-3645-6578

O secretário municipal de Educação, Silvio Fidélis, que já recebeu em seu gabinete os candidatos à prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito; Guilherme Maluf; e o vice de Lúdio Cabral, Francisco Faiad, recebeu na última sexta-feira (31-08) o também vice João Malheiros, representando o candidato Mauro Mendes.

Malheiros, acompanhado da candidata à vereadora Helena Bortolo, do secretário de Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Gilson Romeu da Cunha, e de seus assessores, se inteirou sobre os principais projetos e investimentos que a prefeitura de Cuiabá tem destinado à Educação, para poder orientar sua equipe a elaborar os próximos programas eleitorais, tendo como ponto de partida informações e dados verdadeiros.

Durante a reunião, Malheiros pôde tomar conhecimento de que a rede municipal de ensino já tem recurso garantido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), para equipar toda a rede escolar com aparelhos de ar-condicionado, bem como para a construção de 22 novos Centros de Educação Infantil, em parceria com o Governo Federal, e a reforma geral em 38 unidades de ensino da capital, que já estão sendo executadas com recurso próprio da prefeitura, entre outras ações.

O candidato elogiou o trabalho de toda a equipe. “Este trabalho tem que ter continuidade, e o que não for possível resolver agora, resolver no decorrer das próximas gestões”.

O secretário municipal de Educação, Silvio Fidélis, destacou o objetivo da Secretaria Municipal de Educação até o final de sua gestão. “Nós temos a preocupação de deixar a rede bem organizada. E quando fazemos as visitas nas unidades que estão sendo reformadas e equipadas, é possível vermos a felicidade de toda a comunidade”.

Além disso, um dos pontos principais, discutidos na ocasião, foi a importância da manutenção e do cuidado que o próximo prefeito deverá ter para que as ações que estão dando resultados positivos não sejam esquecidas.