Educação /

15 de Dezembro de 2011 13h35

Servidores da educação se confraternizam em peça natalina

15/12/2011

Giovânia Teixeira SME - 3645-6578

 

Os funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME) foram surpreendidos na manhã de hoje (15-12) com a apresentação de uma peça de teatro natalina protagonizada pelos próprios servidores da casa.

O evento contou com a encenação do nascimento de Jesus Cristo, acompanhado de canções de Natal e mensagens positivas para as comemorações de fim de ano.

A iniciativa foi da Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP), por meio do Programa Saúde do Trabalhador, implementado em 2007 com o objetivo de prevenir e prestar assistência à saúde dos servidores do ensino da capital.

“É uma surpresa para os nossos funcionários para que possamos nos confraternizar, interagir e refletir sobre nossas ações durante o ano. Foi um trabalho desenvolvido com boa vontade e que contou com a dedicação dos nossos funcionários”, disse a diretora de gestão de pessoas, Dilma Alves da Silva.

De acordo com o coordenador de desenvolvimento de pessoas da SME, Gilmon Ferreira de Araújo, que também participou do espetáculo, a encenação foi voltada para a valorização dos sentimentos e das ações humanas. “Nossa mensagem é para que não nos apaguemos apenas nas coisas materiais, no consumo, muito comuns nessa época do ano, mas em expressões como o perdão, gratidão e fraternidade”.

Muito aplaudidos, os servidores foram congratulados pela secretária adjunta de educação, Cilene Maciel, pela iniciativa que, segundo ela, torna o ambiente mais fraterno e acolhedor. “Em nome do secretário de educação, Permínio Pinto Filho, parabenizo vocês pela idealização desse momento, pois sei que ele é resultado da doação de um pouco de cada um. Desejo que o amor e o respeito estejam no coração de cada um de vocês”.

O Projeto Saúde do Trabalhador desenvolve diversas atividades que envolvem os funcionários da SME, como aulas de yoga, violão e canto, além de ginástica laboral, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, massagem quick e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

Outros serviços oferecidos são assistência psicológica e social aos funcionários que estão em licença médica, que são acompanhados por uma equipe multifuncional.