Educação /

10 de Janeiro de 2014 10h40

Semana Pedagógica da rede municipal começa na segunda-feira

10/01/2014

Rosane Brandão

Todos os profissionais da educação da rede municipal de Cuiabá - professores e técnicos - participam entre os dias 13 e 17 de janeiro da semana pedagógica 2014.

A semana pedagógica funciona como uma reunião de preparação e planejamento das atividades que serão desenvolvidas durante o ano letivo de 2014, que começa no dia 21 de janeiro.

Nesta quinta-feira (09) os assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação se reuniram para a organização dos grupos que vão coordenar os trabalhos na semana pedagógica.

Pelo menos 50 assessores estarão envolvidos nesse processo, que foi dividido por modalidades: Educação Infantil; Ensino Fundamental 1° Ciclo, Ensino Fundamental 2° e 3° ciclo, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme a diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Vanilda Carvalho, a Semana Pedagógica será baseada no diagnóstico e planejamento do ano letivo, mas sempre com foco no aluno e no professor.

A Semana Pedagógica, que vai contar com a participação de cerca de quatro mil profissionais, será dividida em três momentos.

Nos dias 14 e 15 (terça e quarta-feira) o encontro será para os professores, Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI), equipes gestoras e articuladores do Programa Mais Educação.

No dia 16 (quinta-feira) será a vez dos técnicos (Nutrição Escolar; Multimeios Didáticos; Administradores de Escolas; e Serviços Gerais) se reunirem para planejar o ano letivo.

Já nos dias 13 (segunda) e 17 (sexta-feira) as atividades serão realizadas nas unidades de ensino, onde os profissionais da educação serão recepcionados por suas respectivas equipes gestoras.

Os encontros dos dias 14 a 16 serão realizados nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feics), localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça; na Escola Municipal Maria Dimpina, localizada na avenida Fernando Corrêa; e na escola Estadual Presidente Médice, este último será realizado no período noturno para os profissionais que trabalham com a EJA.

A aula inaugural do ano letivo de 2014 da rede municipal será realizada no dia 20 de janeiro, no Hotel Fazenda Mato Grosso.