/

25 de Janeiro de 2012 16h35

Secretaria Municipal de Educação abre a Semana Pedagógica 2012

25/01/2012

Tharyana Durigon - SME - 3645-6578


Será aberta nesta quinta-feira (26-01), às 08h, prosseguindo até o próximo dia 03, a Semana Pedagógica 2012, promovida pela Secretaria Municipal de Educação. O evento acontece na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), que funciona no Grande Templo da Assembleia de Deus. Este evento, que antecede o início do ano letivo nas escolas municipais, tem como principal objetivo o planejamento das atividades, proporcionando momentos de estudos, reflexões e estratégias para melhorar o ensino da rede pública municipal.

 

Os assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação iniciaram os trabalhos no dia 23 de janeiro, na FEICS, e na última terça-feira (24-01), os assessores receberam a Profª Drª em Educação, Nilza de Oliveira Sguarezi, que elaborou uma apresentação fundamentada e focada no planejamento educacional e escolar com o intuito de preparar os assessores para a Semana Pedagógica.

 

“A escola pode e deve encontrar formas de lidar com o planejamento do ensino e com seus desdobramentos em planos. É importante desencadear um processo de repensar todo o ensino”, explicou Sguarezi.

 

Já nesta quinta-feira e também na sexta-feira, além dos assessores, os diretores e gestores das escolas municipais de Cuiabá passarão o dia reunidos para planejar todo o ano letivo de 2012. Neste segundo momento, que marcará o início da Semana Pedagógica, a equipe gestora analisará as práticas de planejamento implementadas e pensar em uma reconstrução dos fundamentos e das formas de organização dos projetos de trabalho.

 

A diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Elenir Honório do Amaral, reforça a idéia de que é preciso “sensibilizar os professores para o novo sentido do planejamento. Ao mesmo tempo em que estamos refletindo o trabalho a ser feito nas escolas, devemos também repensar o nosso trabalho”.