Educação /

18 de Janeiro de 2012 16h22

Secretaria de Educação promove a Semana Pedagógica 2012

18/01/2012

Waldemir Félix/ Assessoria SME (65) 3645- 6578

 

A Secretaria Municipal de Educação realiza, no período de 26 de janeiro a 03 de fevereiro, a Semana Pedagógica de 2012, evento que antecede o início das aulas, que acontecerá no dia 06 de fevereiro, e que é destinado ao planejamento do ano letivo. Nesse período o objetivo é oportunizar aos profissionais da educação momentos de estudos, reflexão e busca coletiva de estratégias para a melhoria do ensino ofertado na rede, buscando com isso garantir aprendizagem a todos os alunos. Esse momento é importante para unidade de ensino e já faz parte da sua cultura escolar.

As atividades da semana pedagógica acontecem em três momentos interdependentes. O primeiro momento, nos dias 26 e 27 de janeiro, é destinado à formação dos gestores das unidades de ensino. Essa ação formativa envolve análise dos resultados de 2011, planejamento para o ano letivo de 2012 e estudos com vistas a subsidiar os gestores, para que estes possam desenvolver estudos e planejamento pedagógico com os docentes de suas respectivas unidades de ensino.

Dia 30, em período integral, no Hotel Fazenda Mato Grosso, acontece o segundo momento da Semana Pedagógica 2012, com a acolhida a todos os profissionais da educação pelos gestores municipais e a realização da palestra: Escola Inclusiva - Desafios e Possibilidades na Diversidade, que será proferida pela professora Drª. Adriana Lima Verde, abordando a perspectiva de Educação Inclusiva, que norteia a Política Educacional da Rede Municipal de Cuiabá.

O terceiro momento, de 31 de janeiro a 03 de fevereiro, será realizado nas unidades de ensino com estudos e planejamentos com os docentes e coordenados pela equipe gestoras das respectivas unidades de ensino.