Educação /

28 de Janeiro de 2011 13h00

Secretaria de Educação promove a Semana Pedagógica 2011

28/01/2011

Waldemir Félix/ Assessoria SME

A Secretaria Municipal de Educação realiza no período de 31 de janeiro a 11 de fevereiro, a Semana Pedagógica de 2011, evento que antecede o início das aulas e que é destinado ao planejamento do ano letivo. Durante esse período, além do planejamento pedagógico-educativo, os profissionais da educação se reúnem para fazer avaliações das ações desenvolvidas, planejamento do ensino e da integração curricular para o ano em curso, bem como a operacionalização do Projeto Político Pedagógico.

A Semana Pedagógica será aberta às 08 horas da próxima segunda-feira (31-01), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Da programação constam, cursos de formação, palestras e seminários.

Entre as atividades e temas que serão abordados pode ser destacada a formação de gestores, para que todos estejam aptos a conduzir a Semana Pedagógica em sua comunidade, além de reuniões formativas com professores para encaminhamentos sobre a formação ao longo do ano; o planejamento geral em cada unidade, além de uma cerimônia de abertura  do ano letivo, com uma aula inaugural que acontecerá no Hotel Fazenda Mato Grosso, no dia 7 de fevereiro, a partir das  08 horas.

A aula inaugural serve para reafirmar coletivamente os compromissos e metas para educação municipal, além de ser um momento de encontro dos profissionais que atuam nas escolas e creches para motivá-los nas atividades do ano letivo que começará no dia 14 de fevereiro.

  

Mais informações:
(65) 3645- 6578