Educação /

07 de Março de 2012 15h10

Secretaria de Educação de Cuiabá promove curso de Libras para intérpretes e instrutores

07/03/2012

Giovania Teixeira Duarte-3645-6578

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) realiza nesta quinta-feira (08-03), em período integral, um curso de formação para de instrutores e intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O curso será ministrado nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS).

Esses profissionais atuam nas escolas da rede de ensino da capital auxiliando a comunicação entre professores e alunos com surdez. Outra atividade desses educadores é o ensino de Libras aos educandos que ainda não dominam esse código.

No primeiro encontro, tradutores e instrutores receberão orientações do trabalho realizado no Atendimento Educacional Especializado. A próxima etapa da formação será de conhecimentos específicos em Libras.

O curso será ministrado pelo professor Anderson Duarte, mestre em Língua Brasileira de Sinais.

A rede de ensino de Cuiabá atende hoje 768 alunos na Educação Especial. Desses, 309 recebem Atendimento Educacional Especializado, em 43 salas multifuncionais, espaços que atendem alunos com deficiência no contra-turno das aulas regulares, com apoio de diversos recursos.