Educação /

14 de Dezembro de 2012 14h56

Secretaria de Educação de Cuiabá promove confraternização com profissionais do Programa Saúde na Escola

14/12/2012

Raoni Ricci - (65) 3645-6578

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu na manhã desta sexta-feira (14/12), no Teatro Maestro China, uma confraternização com os profissionais que atuam no Programa Saúde na Escola (PSE), em Cuiabá. O evento foi marcado por apresentações artísticas de alunos e servidores, entrega de brindes e uma agenda. Uma simbólica homenagem em agradecimento ao trabalho prestado nas escolas e creches da rede municipal de ensino, conforme destacou a secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel, que representou o secretário Silvio Fidélis no ato.

“Uma confraternização para agradecer ao trabalho que esses profissionais realizam na rede, levando mais saúde para nossos alunos, melhorando a qualidade de vida da comunidade escolar. Um trabalho que tem resultado direto na melhora do ensino em Cuiabá. Em nome da SME e do prefeito Francisco Galindo, nós agradecemos a dedicação e o trabalho prestado”, disse a secretária adjunta.

Nutricionista do PSE, Jacqueline Jara da Silva atua no programa desde 2008 e explicou que o trabalho tem melhorado a qualidade de vida dentro e fora da escola.

“É uma experiência muito importante para todos nós profissionais, ajudando diretamente na educação das nossas crianças. O PSE oferece atendimento médico, nutricional, além do trabalho de educação e prevenção, que expande o alcance do nosso trabalho. As crianças e toda a comunidade escolar vivem com mais qualidade, aprender melhor e produzem muito mais”, afirmou a nutricionista.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que guiou os especialistas para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.