Educação /

13 de Abril de 2012 09h21

Reforma da creche Ale Guilherme contribui para a melhora do ensino municipal

13/04/2012

Tharyana Durigon-3645-6578

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SME) inauguraram, na tarde de ontem (12-04), a reforma da creche municipal Ale Guilherme Arfux, no bairro Jardim União.

A creche recebeu reparos no telhado, instalações elétricas e hidráulicas, nos banheiros, portas,janelas, piso, forro, calçamento, além de pintura e da cobertura feita no parque que as crianças brincam.

Os R$131,198,29 investidos foram de extrema importância para oferecer um atendimento mais qualificado, não só às crianças, mas também aos pais, que gostam de saber que seus filhos estão recebendo um bom acompanhamento em um local adequado. A equipe gestora da creche também passou a desenvolver melhor as atividades após a reforma. “Nós temos hoje muito mais estrutura. Eu cheguei na creche este ano e fiquei muito feliz quando soube que estava em reforma, e que teríamos uma estrutura melhor para desenvolvermos o nosso trabalho pedagógico.”, conta a Técnica em Desenvolvimento Infantil (TDI) Meriovana Barroso.

A creche conta hoje com 16 TDIs para atender 80 crianças; oito delas faz o acompanhamento na parte da manhã, e as demais na parte da tarde. “Uma boa estrutura, somada aos nossos profissionais capacitados, passa segurança aos pais das crianças. A creche sofreu uma reforma geral, principalmente na parte elétrica e hidráulica. Antes era fossa, agora contamos com rede de esgoto. O telhado não apresenta mais problemas de goteiras por causa da chuva. Recebemos também fogão, utensílios, máquina de lavar. O parquinho agora é coberto. Enfim, toda essa reforma foi essencial para melhorar o atendimento oferecido.”, destaca a diretora da creche, Osvanira da Silva.

O evento contou com a presença da secretaria adjunta de Educação, Cilene Antunes Maciel – representando o prefeito Francisco Galindo e o secretário municipal de Educação, Permínio Pinto Filho – do diretor de Gestão Educacional da SME, Gilberto Fraga de melo; da diretora de Ensino da SME, Elenir Honório do Amaral; do coordenador de Infraestrutura da SME, Ivan Salles Garcia além da presença da vice-presidente do bairro Florianópolis, Dulce; do presidente do bairro Paiagúas, Sérgio Alves da Silva; e da presença dos pais, funcionários e servidores da Educação.

A secretaria adjunta agradeceu a todos pelo empenho e trabalho realizado para que esta reforma pudesse ser concluída. “O importante é uma gestão que faça o que a comunidade precisa, o que a comunidade queira, e nós estamos fazendo. E os nossos gestores estão mostrando isso.”

No final, as crianças do Jardim II fizeram uma apresentação como forma de agradecimento.