Educação /

26 de Agosto de 2011 10h37

Rede Municipal de Ensino escolhe seu representante para o "Soletrando"

26/08/2011

Waldemir Félix/Assessoria

A Rede Municipal de Ensino já definiu seu representante para participar do quadro "Soletrando", da TV Globo e que integra o programa "Caldeirão do Huck". O escolhido é o aluno Gilson Brito Andrade, de 13 anos, que cursa a 7ª série da Escola Municipal Lenine de Campos Póvoas. Gilson venceu uma seletiva realizada na última sexta-feira.

A seletiva revela o preparo dos estudantes. Foram mais de 3 horas de soletração, sem intervalo, de palavras seguindo a nova ortografia. Participaram das 23 rodadas de soletração um total de 17 alunos que foram avaliados por uma comissão julgadora. Ao final, Gilson Brito Andrade foi o vencedor e ganhou o direito de participar da seletiva estadual que acontecerá em novembro e que indicará o representante de Mato Grosso para participar da etapa nacional, em 2012. A segunda colocação ficou com o aluno Ivanildo Justiniano Rodrigues, também do 7º ano da Escola Lenine de Campos Póvoas.


O "Soletrando" é um quadro produzido pela TV Globo e que integra o programa "Caldeirão do Huck", exibido aos sábados. Trata-se de uma competição de soletração entre estudantes do ensino fundamental, podendo participar qualquer escola pública do Brasil. O aluno indicado pela escola deve obrigatoriamente estar cursando no máximo o último ano do ensino fundamental no ano de 2012, devendo ter idade mínima de 11 anos completos até o dia 31 de agosto de 2011 e idade máxima 16 anos, sendo certo que somente poderá completar 17 anos após o dia 01 de junho de 2012.


O participante escolhido na etapa estadual deverá permanecer matriculado na mesma escola que o indicou como representante. Caso o participante mude de escola será automaticamente desclassificado e o segundo colocado assumirá seu lugar na etapa seguinte do concurso.


Mais informações:

(65) 3645-6578