Educação /

05 de Março de 2012 09h33

Professores participam de aula inaugural em Educação Digital

05/03/2012

Giovania Teixeira Duarte-SME-3645-6578

Professores, coordenadores pedagógicos e diretores da rede municipal de ensino participam nesta segunda-feira (05-02), às 17h, nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), da aula inaugural do curso de “Introdução à Educação Digital (IED)” e “Ensinando e Aprendendo com Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)”.

A formação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), por meio do Núcleo de Tecnologia, em pareceria com o CEFAPRO (Centro de Formação de Professores) e a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), e tem como objetivo promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

O IED é um curso de informática básica no sistema operacional Linux, com carga horária de 40 horas, sendo 30 presenciais e 10 a distância, e será ministrado em nove unidade de ensino da rede municipal de ensino.

Já o Ensinando e Aprendendo com Tecnologias da Informação e Comunicação tem carga horária de 100 horas. Desse total, 64 são à distância e 36 horas presenciais. A qualificação também prevê a elaboração de um projeto que integrará as tecnologias de educação existentes nas escolas, para ser desenvolvido junto com os alunos.