Educação /

16 de Abril de 2012 14h40

"Primeiros Jogos Escolares" reúnem alunos de 27 escolas da rede municipal de Ensino

16/04/2012

Tharyana Durigon - SME - 3645-6578


Amanhã começam os “Primeiros Jogos Escolares da Secretaria Municipal de Educação (SME)”. A iniciativa, que é uma parceria entre a SME e a Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, tem como objetivo promover a saúde, a integração social, o intercâmbio cultural, além da melhoria da qualidade de vida e da aprendizagem escolar, por meio da prática esportiva.

Os jogos serão realizados no ginásio de esporte do Tijucal, no ginásio de esporte do Quilombo, e no ginásio de esporte do Paiaguás, sendo que o Tijucal receberá jogos apenas no período matutino, já nos demais os jogos acontecerão em período integral.

Nesta semana, os alunos mostrarão suas habilidades nos dias 17, 18 e 19 de abril. E na semana que vem, nos dias 24, 25, 26. Neste primeiro momento, no qual serão disputados os jogos coletivos, eles dividem-se em duas categorias (A e B), uma com alunos de 15 a 17 anos, e a outra com os que têm entre 11 e 14 anos, respectivamente, e disputarão as seguintes modalidades: vôlei, handebol e futsal.

Após término dos jogos coletivos, serão disputadas as modalidades individuais: atletismo, judô e xadrez.