Educação /

02 de Maio de 2012 08h53

Primeiros Jogos Escolares: equipes de futsal disputam final na próxima quinta-feira, 3 de maio

02/05/2012

Tharyana Durigon-3645-6578

Três equipes de futsal disputarão as finais dos “Primeiros Jogos Escolares da Secretaria Municipal de Educação (SME)”, na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, no ginásio de esportes Verdinho, no bairro CPA II, a partir das 8 horas.

As equipes foram divididas em duas categorias: ‘A’, com alunos de 15 a 17 anos, e ‘B’ com os que têm entre 11 e 14. Na final, serão disputados dois jogos da categoria B, um masculino e um feminino. Já na categoria A, o jogo masculino está definido entre as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) Ranulpho Paes de Barros e Floriano Bocheneki. As equipes da categoria B ainda passarão pela etapa semifinal no dia 2 de maio.

É a primeira vez que os alunos da rede municipal de ensino têm a oportunidade de mostrar suas habilidades em uma competição realizada entre as escolas.  Os jogos, que tiveram início no dia 19 de abril, abrangeram, além do futsal, as modalidades coletivas de vôlei e handebol. E serão disputadas, ainda no próximo mês, as modalidades individuais de atletismo, judô e xadrez.

Esta iniciativa é uma parceria entre a Educação e a Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, que tem como objetivo promover a saúde, a integração social, o intercâmbio cultural, além da melhoria da qualidade de vida e da aprendizagem escolar, por meio do da prática esportiva.

ASSUNTO: Final de futsal dos “Primeiros Jogos Escolares da SME”.

DATA: 03/05/2012

HORÁRIO: A partir das 8 horas

LOCAL: Ginásio de Esportes Verdinho