Educação /

07 de Junho de 2011 16h45

Parlamentares mirins passam por formação na Assembleia Legislativa

07/06/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Cinco alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá, eleitos para 3ª Legislatura do projeto Parlamento Mirim, participam, nos dias 9 e 10 de junho, de atividades formativas para assumirem os cargos na Assembleia Legislativa.

Criado em 2004, o programa tem como objetivo possibilitar aos alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental a oportunidade de conhecerem as atribuições e o cotidiano do parlamento estadual.

Para participar do projeto, os estudantes devem desenvolver um trabalho em forma de projeto de lei. Um deles é escolhido pela comunidade escolar e enviado à Assembleia Legislativa, com a ficha de inscrição, dentro do prazo estabelecido. Uma Comissão Especial examina as propostas apresentadas e seleciona os 24 melhores projetos.

Entre os temas abordados durante o encontro estão a finalidade e a importância dos Poderes constituídos, Histórias de Mato Grosso e do Poder Legislativo Estadual, orientações e instruções necessárias para o bom desempenho de mandato e motivação para o sucesso. Nesse período, os estudantes também conhecerão as dependências das Assembleia.

A posse e diplomação novos parlamentares mirins serão realizadas no dia 14 de junho, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.

 Os alunos da rede de ensino da capital eleitos para a 3ª Legislatura do projeto Parlamento Mirim são:

 - Hariane Cristina Reynaud de Almeida 8º ano – EMEB Firmo José Rodrigues

 - Ednan Silva dos Santos 9º ano – Escola Municipal de Ensino Básico Gracildes Melo Dantas

 - Ana Júlia da Silva Santiago 7º ano – EMEB Professor Francisval de Brito

 - Denilly Dantas de Arruda e 6º ano – EMEB Lenine de Campos Póvoas

 - Natalia Siqueira Tenório 7º ano – EMEB Floriano Bocheneki

 

Mais informações:
(65) 3645-6578