Educação /

15 de Março de 2012 08h31

Oficinas de artesanato movimentam o Valorizando Vidas na Guia

15/03/2012

Giovania Teixeira Duarte-SME-3645-6578

As moradoras do Distrito da Guia estão sendo homenageadas esta semana (12 a 17-03) com uma série de atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), dentro do programa “Valorizando Vidas no seu Bairro”.

A iniciativa é da prefeitura de Cuiabá com o objetivo de estreitar as relações entre poder público e a comunidade, por meio da prestação dos serviços oferecidos pelo executivo municipal.

Entre elas estão as oficinas de bordados em chinelos e toalha, além de modelagem em biscuit, oferecidas pelo Programa Escola Aberta. As aulas estão sendo realizadas das 17h às 19h30, na escola municipal Benedita Xavier.

O projeto foi implementado no ano passado em 12 escolas de rede de ensino da capital e oferece diversas ações sócio-educativas, como cursos profissionalizantes, oficinas culturais, atividades esportivas e educacionais, com o objetivo de promover a integração e estreitar os laços entre a escola e a comunidade.

De acordo com a coordenadora do Escola Aberta na SME, Dilma Camargo, o programa é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação e é direcionado a toda à comunidade escolar.

“Especificamente esse trabalho no Valorizando Vidas é direcionado às mulheres porque este mês se comemora o dia internacional delas. Todas as nossas ações visam aproximar pais, alunos e toda a comunidade da escola. Também estão sendo realizadas palestras direcionadas às moradoras dos bairros”, discorreu Dilma.