Educação /

27 de Setembro de 2012 08h00

Obras em escolas e creches seguem normalmente

27/09/2012

Giovania Teixeira Duarte-(65) 3645-6578

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está investindo na melhoria do espaço físico das escolas e creches da rede. Atualmente, 28 unidades de ensino estão passando por revitalização completa, como pintura, manutenção no telhado, reparos nas instalações hidráulica e elétrica, além de adequação do ambiente para alunos com deficiência.

Para minimizar as conseqüências temporárias destas obras, escolas estão sendo reformadas por partes. Enquanto um bloco de salas é reformado, outros ficam livres para atender aos alunos, que se dividem nesses espaços com o auxílio da equipe gestora e professores.

Em julho, o prefeito Francisco Galindo, e o secretário municipal de Educação, Silvio Fidélis, acompanhados de órgãos da imprensa, organizaram uma agenda especial para acompanhar e fiscalizar o andamento das obras. Os gestores cobraram de empreiteiros a pontualidade na entrega das reformas, sem deixar de lado a priorização da qualidade do serviço, a segurança e conforto para aqueles que trabalham e necessitam do ensino público.

Na avaliação do secretário, os investimentos na área têm como prioridade a promoção de um espaço digno e confortável, que contribuem com a qualidade do ensino na capital. “Nós temos um compromisso, principalmente, com a parte pedagógica das nossas escolas, e entregaremos estas unidades prontas para serem reinauguradas, e, sem dúvidas essas ações irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais, bem como tranqüilizar toda a comunidade escolar, que terá a certeza dos avanços na educação de Cuiabá, diante dos resultados”.

Segundo o assessor de gabinete da SME, Lauro Boa Sorte Carneiro, algumas unidades que estão passando por intervenção terão as planilhas de custos revistas, tendo em vista algumas demandas de reparos que surgiram no decorrer dos trabalhos. “Não há interrupção das obras. E, assim que essa etapa de reforma for concluída, ainda este ano, daremos a ordem de serviço para as intervenções na estrutura física de mais 23 escolas e creches, que deverão ser reformadas no início de dezembro, totalizando 51 unidades contempladas”, afirmou.