/

12 de Agosto de 2011 14h16

Ezequiel de Siqueira promove passeata pela paz

12/08/2011

Waldemir Félix/Assessoria

Os índices de violência em Cuiabá, como em todo o Estado de Mato Grosso, estão cada vez mais elevados. Diariamente, são registrados assaltos, assassinatos, acidentes e outros crimes que assustam a população. As escolas municipais também têm sido alvos da violência. Nos últimos 14 meses, 11 unidades escolares da rede municipal de ensino foram assaltadas e, em alguns casos, os vigias amarrados e até espancados.

Uma das escolas que foram assaltadas é a Ezequiel de Siqueira, localizada no bairro Araés. E para protestar contra essa onda de violência e pedir paz, os alunos da escola, em conjunto com a equipe gestora, realizam nesta sábado (13-08), a partir das 08 horas, a passeata pela paz.

A passeata sairá da escola, na rua Manoel Leopoldino, seguindo pela Tenente Eulálio Guerra, entrando na Avenida Presidente Marques, depois passando pela Avenida Mato Grosso e voltando para escola. Todo o trajeto será acompanhado pela Policia Militar.

Segundo a coordenadora pedagógica da unidade escolar, Melissa Lilian Teixeira a Escola Ezequiel de Siqueira tem 360 alunos matriculados e é esperada a participação de pelo menos 300 pessoas da comunidade escolar, entre pais, alunos e funcionários.

No retorno da passeata pela paz haverá na escola uma comemoração pelo Dia dos Pais, sendo oferecido um almoço.

Mais informações:
(65) 3645-6578